Ofertas do dia amazon

Como Aumentar a Imunidade? – Com Vitamina D

Banner Shopee Ofertas

A estação fria é a estação por excelência para a perda de forma e o enfraquecimento do sistema imunológico. Os inconvenientes típicos deste período, que afetam principalmente o trato respiratório superior e inferior, podem ser causados ​​por um grande número de microorganismos nocivos, cujos ataques se propagam pelo ar ou pelo contato humano, que não sabe como aumentar a imunidade do sistema imunológico.

como combater a imunidade baixa
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Para se protegerem, tanto quanto possível, das agressões do inverno, certos hábitos devem ser lembrados diariamente para uma proteção do organismo.

  • lave as mãos várias vezes ao dia,
  • proteja-se adequadamente do frio,
  • fortaleça o sistema imunológico,
  • Fazer uso de vitamina como a C.

Porque nem sempre é fácil encontrar soluções naturais a vitamina do sol, para fortalecer suas defesas imunológicas e vitalidade geral, nossos especialistas oferecem alguns protocolos aqui: atitudes preventivas e curas ativas permitirão que você tenha um sistema imunológico saudável!

banner centralize

Seus protocolos para as principais defesas imunológicas

1) Seus protocolos para uma cura preventiva

Passo 1: Certifique-se que a sua ingestão de vitaminas e oligoelementos seja o suficiente.

O outono e o inverno são meses em que o sol e a quantidade de raios B ultravioleta são menores no hemisfério. A síntese da vitamina d sol, ocorre na pele sob a ação desses raios UVB, assim o risco de deficiência é maior nesta época do ano. Os especialistas estimam que uma exposição de 5 a 15 minutos por dia, de 20% da superfície corporal, entre 10h e 15h, permite síntese endógena suficiente de vitamina D.

Como esta última participa do bom funcionamento do sistema imunológico, ela é essencial para garantir a ingestão correta de vitamina D e, na falta disso, para se suplementar. Benéfica para toda a família, a vitamina D pode ser objeto de uma cura coletiva assim que começa a estação fria.

Bem conhecida por sua alta biodisponibilidade e seus efeitos positivos sobre a fadiga, a vitamina C também é interessante para o sistema imunológico. Portanto, é geralmente recomendado consumir 2 a 3 frutas ricas em vitamina C durante a estação fria, a fim de apoiar a vitalidade e as defesas imunológicas.

Ajudando a estimular o bom funcionamento das defesas imunológicas, os oligoelementos podem ser objeto de uma cura preventiva, especialmente em pessoas com mais de 50 anos, cujas necessidades são geralmente maiores.

Para uma dosagem mais precisa, consulte as indicações fornecidas com os produtos escolhidos.

Amazon Prime

Passo 2: Garanta o funcionamento adequado do meu corpo apoiando a minha flora intestinal

Para reforçar o papel de barreira da flora intestinal, é fortemente recomendado, no plano preventivo, a realização de um longo curso de probióticos, iniciado no outono e continuado ao longo do inverno.

Dê preferência a suplementos alimentares constituídos por cepas de bifidobactérias e lactobacilos, como lactobacillus rhamnosus ou lactobacillus paracasei, os últimos tendo demonstrado seu valor no apoio ao sistema imunológico.

Como aumentar a imunidade e fortalecer o sistema imunológico

Etapa 3: Evite o enfraquecimento das defesas imunológicas

Nada melhor para fortalecer o sistema imunológico do que, as curas à base de substâncias ativas naturais com propriedades fortificantes como o mel, e em particular o mel de manuka, dotado de maior potencial ativo, geleia real ou mesmo ginseng, ambos também reconhecidos pela sua adaptação adaptogénica qualidades, ou seja, por sua capacidade de melhorar a resistência do organismo, às agressões externas.

Algumas colheres de mel ou mel manuka por dia, tomadas durante o café da manhã diário, por exemplo, vão ajudar o sistema imunológico, então não hesite em adotar essa rotina.

Além disso, é possível fazer uma cura de geleia real ou ginseng, esses dois recursos naturais tendo basicamente as mesmas repercussões positivas nas defesas imunológicas. O tratamento, iniciado no outono, pode então ser distribuído por um ou mais meses, conforme necessário.

Observe a grande relevância dos suplementos alimentares que combinam ginseng e geleia real!

2) Seus protocolos para uma cura ativa

Passo 1: Nos primeiros sinais de sensibilização do corpo, faça uso de própolis e / ou equinácea

Permitindo tanto fortalecer as defesas imunológicas quanto combater as possíveis agressões da estação fria, a própolis e a equinácea, são as parceiras ideais dos primeiros sinais de enfraquecimento do corpo, as primeiras gotas de forma.

A própolis é geralmente ingerida por 2 a 3 semanas até 200-400 mg por dia, quando está na forma de suplemento dietético. Quando puro, tome 1 g, 1 a 3 vezes ao dia. Como seus benefícios não duram com o tempo, uma cura que se pretende eficaz durante o inverno deve ser realizada nas últimas semanas do outono.

A equinácea, que também é ideal para impulsionar o sistema imunológico e combater os ataques da estação, caracteriza-se mais especificamente por, sua eficácia contra os ataques das vias aéreas.

Se você optar por fazer uma cura bastante preventiva, prefira o consumo de 5 gramas em uma semana por mês, no caso de uma cura realmente ativa, os terapeutas recomendam uma dose de ataque equivalente a cerca de 3 gramas, no primeiro dia, depois, para diminuir a dosagem, o tratamento sendo distribuído por duas semanas.

Para ter certeza da dosagem ideal de acordo com seu suplemento alimentar, consulte as indicações especificadas na embalagem do produto.

Consuma novos alimentos saldáveis

Etapa 2: Adote o consumo astrágalo ou cogumelos.

A cura do extrato de semente de toranja (PPE) é sempre bem-vinda, quando as defesas imunológicas estão enfraquecidas e os desequilíbrios são sentidos. Enquanto muitos recursos naturais dedicados à imunidade, também têm um efeito benéfico no trato respiratório, o EPP tem efeitos particularmente positivos em caso de desconforto na esfera intestinal, no estômago.

O astrágalo, por sua vez, é muito eficaz no tratamento ativo, especialmente quando as vias aéreas são afetadas pelo frio. Os cogumelos asiáticos, como reishi, shiitake on, maitake ou cordyceps, especialmente os tônicos, são benéficos em todas as circunstâncias.

As curas destes preciosos princípios ativos, devem ser adaptadas de acordo com o suplemento alimentar escolhido e suas dosagens, portanto, consulte as indicações fornecidas com o produto para a dosagem correta. Em relação ao tempo de cura, faça o uso por 15 a 20 dias e ajuste de acordo com a melhora no seu bem-estar.

Passo 3: Acompanhe a cura ativa com remédios dedicados mais especificamente, às áreas de sensibilidade respiratória: nariz e / ou garganta.

Para acelerar a eliminação dos desconfortos provocados pela reatividade do sistema imunitário, é imprescindível acompanhar as curas, visando o bom estado das defesas imunitárias com ações direcionadas para as zonas de sensibilidades, nomeadamente respiratórias.

Contra uma tosse seca, recorra aos sprays, xaropes, gomas e pastilhas com banana ou própolis, calmantes e fortificantes.

Contra uma tosse mais forte, opte por sprays, xaropes, gomas ou pastilhas contendo tomilho, lavanda ou mesmo eucalipto, plantas que liberam as vias respiratórias e que também fortalecem e suavizam os efeitos. Se você estiver com o nariz entupido, considere soluções hipertônicas.

Tosse seca, tosse oleosa, nariz entupido ou irritado, seja qual for o seu problema, certifique-se de manter uma higiene impecável. A prata coloidal e as formulações isotônicas, conhecidas por sua ação purificadora, são as ideais, fique à vontade para utilizá-las diariamente durante todo o período de problemas respiratórios.

Como aumentar a imunidade com ingrediente natural?

1) Mel, geleia real e ginseng para prevenção

Caracterizado por uma grande riqueza ativa, o mel, substância ácida já que seu pH médio é de 3,9, contém enzimas, vitaminas B, vitamina C, minerais, ácidos orgânicos, aminoácidos, peptídeos incluindo defensinas, flavonóides, metilglioxal e peróxido de hidrogênio.

Suas propriedades protetoras são facilmente explicadas por esta composição: acidez, juntamente com sua capacidade de absorver água, limita o desenvolvimento de microrganismos agressivos, enquanto defensinas e flavonóides, agentes fortificantes, metilglioxal (um agente não peróxido) e peróxido de hidrogênio(agente peróxido), duas substâncias de limpeza, lutam eficazmente contra as agressões do inverno.

Observe que o mel de manuka, se distingue por suas altas concentrações de metilglioxal, até quase 1000 vezes maiores que as de outros méis, daí seu caráter altamente protetor.

Destinada, dentro da colmeia, à nutrição das larvas, nos seus primeiros 3 dias de crescimento, assim como da rainha, ao longo da sua vida, a geleia real é um alimento natural de notável riqueza nutricional: aminoácidos, hidratos de carbono, vitaminas A, B, C, D e E, minerais e oligoelementos, fatores de proteção, etc.

Seus efeitos são espetaculares nas abelhas, já que o crescimento das larvas é 1000 vezes maior, durante os 3 dias de nutrição, com geleia real e o da rainha é 2000 vezes maior, durante os primeiros 5 dias.

Benefícios da gelais real para imunidade

A geleia real permite que a rainha viva cerca de 5 anos, contra algumas semanas para as operárias e ponha até 2.000 ovos por dia na temporada. Menos espetacular em humanos, os benefícios da geléia real nas defesas imunológicas são, no entanto, muito interessantes e apoiados por um grande número de estudos.

Rico em ginsenósidos, ácidos vanílico e salicílico, o ginseng tem, por um lado, um efeito adaptogénico, ou seja, uma capacidade de aumentar a resistência do corpo aos ataques e, por outro lado, uma ação globalmente positiva no desempenho físico e mental.

Numerosos testes realizados em humanos, confirmaram as boas repercussões do ginseng nas defesas imunológicas e na vitalidade do organismo.

2) Própolis, equinácea, EPP, astrágalo e cogumelos em tratamento ativo

A própolis contém mais de 400 compostos ativos, dos quais 300 são flavonóides, outra partição entre compostos fenólicos e ácidos aromáticos protetores, como ácido caféico,

ferúlico, mirístico, conservantes ácidos orgânicos como benzóico, salicílico, terpenos desinfetantes, purificadores de óleos essenciais, vitaminas ou mesmo oligoelementos.

O uso da própolis na colmeia, reflete seus benefícios nas defesas imunológicas do organismo, pois a própolis funciona como uma barreira contra a intrusão de microrganismos nocivos de fora.

Sua atividade protetora em humanos, foi demonstrada por um grande número de estudos, como o de Spepanovic et al. (2003), que também insiste na eficácia muito particular da própolis nos problemas respiratórios.

Vantagens da equinácea no fortalecimento de imunidade

A equinácea deve suas propriedades à sinergia imunológica de duas famílias de ativos principais, que vivem na raiz da planta, a saber, as alquilamidas e os polissacarídeos.

Estudos realizados com equinácea, como o de Hudson (2012), mostram que esta última é relevante para o fortalecimento das defesas imunológicas do organismo, e também para protegê-lo de ataques que afetam, mais especificamente, o trato respiratório.

As preparações de extratos padronizados, garantindo uma concentração constante de princípios ativos, destacam-se pela eficácia.

Contendo flavonóides além de vitamina C, o extrato de semente de toranja é reconhecido como, um recurso natural de escolha contra todos os tipos de agressões na estação fria, que afetam preferencialmente o trato respiratório, a esfera intestinal ou o estômago.

EPP seria, de fato, relevante contra não menos que 800 microrganismos prejudiciais para o equilíbrio do corpo. Isso é demonstrado pelos muitos estudos realizados, em particular os de Jacob Harich, que estiveram por trás da descoberta das propriedades do EPP.

O astrágalo é uma forte aliado para imunidade

Planta de renome da tradicional farmacopéia chinesa, o astrágalo, rico em polissacarídeos e outros ingredientes ativos fortificantes, é procurado por suas qualidades adaptogênicas e suas repercussões positivas contra o enfraquecimento da estação fria.

Benéfico no tratamento preventivo, o astrágalo é ainda mais benéfico no tratamento ativo, pois se opõe à replicação de certos microrganismos ruins e ativa, os bons reflexos de defesa do organismo na presença de distúrbios internos, como aponta Fu (2014).

Dentre a grande variedade de fungos presentes no planeta, apenas uma ínfima minoria interessa ao bem-estar do organismo. Enquanto os estudos científicos, estão aumentando a fim de compreender melhor os benefícios dos cogumelos e, potencialmente, expandir o número limitado daqueles atualmente populares, reishi, shiitake, maitake e cordyceps são os grandes fundamentos.

Também apelidados de “cogumelos asiáticos”, esses cogumelos fortificantes colheram os benefícios de usos antigos, bem como o reconhecimento genuíno das farmacopéias tradicionais asiáticas, que os colocam hoje em primeiro lugar no palco.

Eles devem suas virtudes à sua composição ativa excepcional, adicionar componentes bioativos capazes de estimular o sistema imunológico. Entre eles, os polissacarídeos específicos que são beta-glucanos são os mais conhecidos.

3) Probióticos, vitamina D e oligoelementos para fortalecer o campo

Os probióticos são microrganismos que, quando ingeridos em quantidades suficientes no organismo, exercem um efeito benéfico sobre o equilíbrio da flora intestinal, esta última constituída por bilhões de microrganismos ou “bactérias boas”.

Verdadeira barreira de defesa contra ataques externos e internos, a flora intestinal faz do intestino o primeiro defensor do organismo, pois compreende 70% das células de defesa e 90% de anticorpos.

A suplementação com probióticos, ao melhorar o ecossistema da flora intestinal, contribui assim para o fortalecimento do sistema imunológico. Mais especificamente, as bactérias boas que são probióticos, uma vez ingeridas, irão se opor às bactérias más com maior peso, revestindo a flora intestinal.

Vitamina D e os raios ultravioletas

A vitamina D não é uma vitamina essencial, sintetizada pelo próprio corpo a partir da pele quando esta é exposta aos raios ultravioleta B. Ela auxilia no bom funcionamento do corpo em diferentes planos: massa óssea, conforto muscular, equilíbrio emocional e claro defesas imunológicas, pois é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Na estação fria, sendo a luminosidade menos presente que o normal, os aportes vitamínicos devem ser objeto de uma atenção mais importante, para que o organismo não sofra com a falta e o enfraquecimento das defesas imunológicas.

Indispensáveis ​​para o bom funcionamento do organismo, os oligoelementos também são essenciais para o sistema imunológico. O cobre, necessário para o metabolismo do ferro e da vitamina C, tem uma ação fortificante, mas também purificadora, dentro do corpo.

Popular na prevenção, especialmente em pessoas com mais de 50 anos, também é interessante como uma cura ativa, para apoiar o sistema imunológico durante um declínio nas funções.

Ouro e prata são algumas vezes associados ao cobre para benefícios mais marcantes, esses dois metais tendo virtudes purificadoras semelhantes. O zinco, um oligoelemento essencial em muitos aspectos, também ajuda o sistema imunológico, seja tomado como uma cura preventiva ou ativa.

Precauções para uso

  • O risco de desenvolver alergia à própolis aumenta com a duração do tratamento. Portanto, é recomendado não exceder 3 semanas de tratamento e fazer um intervalo de 2 a 3 semanas entre dois tratamentos.
  • A própolis é contra-indicada para pessoas alérgicas a produtos apícolas.
  • Echinacea não é recomendado para pessoas com doença autoimune ou progressiva.

Em caso de dúvida, consulte um médico. Echinacea é contra-indicado para pessoas alérgicas a Asteraceae.

  • Astragalus não é recomendado para pessoas com alergias da família Fabaceae.
  • Por falta de dados suficientes, também não é recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

celulares e smartfones
CONFIRAS OS MELHORES BENEFÍCIOS DO AMAZON PRIME VÍDEOS! banner amazon prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *